Novidade começa a ser implementada nas linhas Estância 92 e, em breve, na Minerva Angus.
Com o objetivo e trazer ainda mais transparência na relação com o consumidor e pensando de maneira cada vez mais digital, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, passa a inserir um QR Code nas embalagens de Estância 92 com informações sobre a procedência do gado. Cada código traz informações distintas conforme o corte, linha e origem.
Com isso, ao escanear a imagem com qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet), os consumidores terão acesso a uma página repleta de informações sobre a região de origem do animal, os cuidados realizados desde campo e detalhes dos respectivos cortes.
O portal ainda contempla informações sobre resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal, certificações que atestam o compromisso sustentável da Companhia, bem como informações relacionadas ao bem-estar animal e ao próprio corte. Por fim, o público pode fazer uma avaliação de plataforma e conteúdo.
“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, afirma Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.
A novidade está nas prateleiras com Estância 92 e em breve chegará com a linha Minerva Angus nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins.