Nas origens, os prêmios de base aumentaram no dia, enquanto os preços estáveis caíram
Os preços da soja estão em queda no mundo todo, motivados pela situação na Bolsa de Chicago, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Na China, mais de 1.100 casos da variante do coronavírus Delta em 15 administrações provinciais foram relatados, de acordo com a última atualização da comissão nacional de saúde na terça-feira.
“Isso levantou preocupações do mercado de que a disseminação do vírus na China diminuiria a demanda do principal centro de consumo e uma possível nova rodada de bloqueio e restrições aumentaria a incerteza econômica”, comenta a consultoria agroeconômica.
Nas origens, os prêmios de base aumentaram no dia, enquanto os preços estáveis caíram, já que o aumento na base não foi suficiente para compensar a queda nos preços CBOT. “Os prêmios do mercado de papel de Paranaguá para entrega em setembro saltaram 4 c / bu no dia para US $ 1,54 / bu em relação ao futuro subjacente. Uma negociação de papel para carregamento em agosto foi ouvida em 152 c / bu em relação ao futuro de setembro. Outras duas negociações de papel para embarque em setembro foram registradas em 158 c / bu e 160 c / bu, respectivamente, sobre os futuros de setembro”, completa.
“O indicador CIF China para embarque em setembro da opção mais barata foi avaliado em 310 c / bu sobre o futuro de setembro, equivalente a US $ 608,5 / t, alta de US $ 1,5 / t em relação ao dia anterior. Os futuros do óleo de palma da Malásia na Bolsa de Derivativos de Bursa recuperaram parte do terreno perdido de ontem, subindo 0,6% na terça-feira, já que dados restritos de produção apoiaram os preços, mas os ganhos foram limitados por preocupações de demanda e um ritmo de exportação mais lento”, conclui.