Pecuarista destacou a importância do uso se soluções forrageiras tecnológicas para melhor desempenho produtivo da sua propriedade
Pedro Leite é o proprietário do Grupo Boi Verde, que atualmente trabalha com gado de cria e criação de cavalos. As fazendas e o haras no município de Iacri, no interior de São Paulo, somam cerca de 900 alqueires (2.178,000 hectares).
Pedro contou como investir em soluções forrageiras de alta qualidade é a base para o sucesso tanto da pecuária de corte como para criação de cavalos. Em sua busca por insumos agrícolas inovadores, o proprietário conheceu o Mulato II e o Cynodon dactylon, ambos cultivares que atualmente são usados por ele em suas propriedades rurais.
“Eu acredito que o capim é a base de tudo. Se não tiver um capim de boa qualidade, não adianta você empregar outros tipos de tecnologia que não vai adiantar”, ressalta Pedro.
Em virtude dos ótimos resultados positivos das forrageiras tecnológicas da Barenbrug em seu negócio rural, o produtor irá reformar 100 alqueires (242 hectares) das suas propriedades com a evolução do Mulato II, que é o cultivar Sabiá, a Brachiaria exclusiva da Barenbrug do Brasil.