Durante mais de 40 dias, projeto itinerante percorreu 26 cidades levando capacitação, negócios e aperfeiçoamento técnico para a pecuária gaúcha
Circuito Expo Interexpress 2021.
Pelo segundo ano consecutivo, a Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, percorreu o Rio Grande do Sul com o projeto “Circuito Expo Interexpress” promovendo negócios, capacitação e aperfeiçoamento profissional. O desafio deste ano foi ampliado e a carreta da maior iniciativa itinerante da pecuária no estado percorreu 26 cidades em 43 dias.
O percurso, que começou na cidade de Camaquã e terminou em São Francisco de Paula, percorreu mais de 3.300 quilômetros, cumprindo a missão da empresa de estar ao lado do produtor rural, dos seus parceiros comerciais e profissionais do setor.
“Colocar a nossa equipe em contato direto com os agentes da cadeia produtiva é a melhor forma de levar informação de qualidade e conhecer os desafios e necessidades de cada um deles. Mais do que fazer extensão rural, queremos fazer extensão tecnológica e dar suporte para que a pecuária brasileira melhore seus índices de produtividade”, comenta o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.
Ação em conjunto com revendas agropecuárias
O “Circuito Expo Interexpress” é realizado com o apoio das revendas agropecuárias locais parceiras da Biogénesis Bagó e este ano contou também com o apoio de outro elo importante da cadeia, que são as empresas e os técnicos da nutrição animal. Foram oferecidos treinamentos e palestras online e presenciais para pecuaristas, capatazes, médicos-veterinários, técnicos e vendedores, além de condições comerciais diferenciadas.
O proprietário da Veterinária Garupá, de Alegrete, José Homero Dorneles de Almeida (Tuta), comenta que o projeto veio para ajudar os lojistas a movimentar os negócios e aumentar a demanda por produtos. “No atual momento precisamos de ações como essa e sabemos que a Biogénesis está empenhada em nos apoiar”, afirma Almeida.
Para Leandro Unamuzaga, proprietário da Agrocomercial, em Uruguaiana (RS), o projeto fortalece ainda mais a parceria com a empresa e o vínculo com os seus clientes. “A ação nos deixa mais competitivos, mais ativos no mercado. Além disso, tem todo o suporte técnico oferecido diariamente e que gera mais credibilidade para as nossas lojas e para o nosso negócio como um todo”, avalia.