Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
segunda-feira, 28 de julho de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Mapa entrega Selo Mais Integridade para 17 empresas e cooperativas do Agro

  • 24 fevereiro, 2022
  • Campinas, SP,
  • -Diversos

Prêmio reconhece as empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou nesta quarta-feira (23) a cerimônia de premiação do Selo Mais Integridade, que reconhece as empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética. Nesta edição, 17 organizações foram agraciadas, sendo que nove receberam a premiação pela primeira vez, representada pelo Selo Verde, e oito alcançaram a renovação do certificado, representada pelo Selo Amarelo. As contempladas podem usar a marca do Selo em seus produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.

Esta é a quarta edição do prêmio Selo Mais Integridade e o Mapa é o pioneiro entre os ministérios do governo federal na implementação de um selo setorial alinhado ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip), da Controladoria-Geral da União (CGU).

Na oportunidade, a ministra Tereza Cristina assinou as portarias que aprovam o Manual de Marcas do Selo Mais Integridade e o regulamento da próxima edição do Selo Mais Integridade 2022/2023.

Entre os benefícios que podem ser alcançados pelas premiadas estão: ganho de imagem e publicidade positiva junto aos cidadãos e concorrência direta com o uso da marca nas embalagens dos produtos, outdoors e mídias; reconhecimento de possíveis parceiros internacionais; aumento motivacional da equipe e prestadores de serviços; melhor classificação de risco em operações de crédito junto a instituições financeiras oficiais; e maior engajamento com outras corporações nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática de ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em português) por stakeholders.

Na cerimônia, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ressaltou a expectativa de que cada vez mais empresas e cooperativas do setor agropecuário alcancem a excelência em integridade, resultando em um cenário favorável. “Não tenho dúvidas que as consequências práticas serão a abertura de mercados que anteriormente seriam considerados inatingíveis”.

Tereza Cristina destacou, ainda, que as organizações com ações iniciais de integridade também contam com o apoio do Mapa por meio do Cadastro Agroíntegro, que já possui quase 30 empresas e cooperativas registradas. Além de reconhecer iniciativas que demonstram a implementação de práticas de integridade, ética e transparência, mesmo que em estágio inicial, o cadastro é o primeiro passo para que a empresas e cooperativas possam concorrer ao Selo Mais Integridade.

O ministro da CGU, Wagner Rosário, pontuou os desafios da implementação de ações de integridade. “Quando a gente fala de integridade, tem que ter um conceito e uma atitude bastante racional e razoável. Nas empresas, se o profissional de integridade não abrir o olho ele se torna a pessoa mais chata do mundo e, às vezes, na ânsia de ser o integro, ele acaba atrapalhando os negócios. Conseguir ser um profissional que alia esses dois lados e trazer segurança jurídica, trazer uma segurança dentro do processo, e não travar a administração, seja ela pública ou privada, é um desafio que nós temos todos os dias na nossa profissão”.

O presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, ressaltou a importância do envolvimento de todos nas ações de integridade. “Aqui a gente vê uma integração muito grande que faz o êxito do trabalho nosso, sobretudo do ponto de vista da Apex, de promover as nossas exportações e atrair investimentos. Essa grande parceria que nós temos aqui, com empresários do setor privado, com o setor público, tanto Executivo quanto Legislativo, e com a sociedade civil, igualmente mobilizados em torno de uma causa que é uma das mais nobres, que é garantir que nós conquistemos mercados, levando o nosso agro e tudo o que ele traz. Ele traz integridade, ele traz desenvolvimento sustentável”.

Também participaram da cerimônia o secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes; o secretário adjunto de Aquicultura e Pesca do Mapa, Jairo Gund; o chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Mapa, Cláudio Torquato; a coordenadora-geral de Integridade do Mapa, Ana Carolina Mazzer;  a coordenadora anticorrupção do Pacto Global da ONU, Jaqueline Oliveira; a gerente da Rede Brasil da Alliance for Integrity, Beatriz Sannuti; e a gerente Executiva do Instituto Ethos, Marina Ferro.

Premiados

Uma das empresas premiadas foi a Três Tentos Agroindustrial, com sede em Santa Bárbara (RS). Segundo o CEO da empresa, Luís Dumoncel, o reconhecimento é resultado de um trabalho realizado em conjunto voltado à sustentabilidade. “Acreditamos fortemente no desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, com a preservação do meio ambiente e, no ano passado, fizemos nossa estreia no Novo Mercado da B3, que reúne as empresas com o mais alto padrão de governança corporativa. Gostaríamos de compartilhar este prêmio com os produtores rurais, que são nossos clientes e confiam no nosso trabalho; com os nossos fornecedores, com os quais mantemos uma relação comercial ética e duradoura; com os nossos colaboradores, com os quais desenvolvemos laços de confiança e cooperação; e com nossos investidores, que acreditam no nosso potencial de crescimento e na forma ética com que realizamos nossos negócios”.

A Sinergia Agro do Brasil, com sede em Serra Negra (SP), está entre as empresas premiadas pela segunda vez e comemora a conquista. “A renovação da certificação confirma a nossa contribuição, responsabilidade e confiabilidade para o setor do agronegócio no Brasil e no mercado internacional. Essa conquista é o resultado do esforço e dedicação de toda a equipe que é norteada por um Código de Ética e Conduta com padrões elevados de integridade que se aplicam a todos os colaboradores. Essa certificação reforça nossos valores e credibilidade com os colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores, praticando e respeitando as legislações anticorrupção, ambientais e trabalhistas”, diz um dos diretores da empresa, Renato Malagodi.

Pela primeira vez o Selo Mais Integridade foi entregue a uma empresa do setor pesqueiro, a Frescatto Company. Sediada no Rio de janeiro, a empresa atua desde 1944 no ramo de processamento de pescados e atende mais de 11 mil clientes em todos os estados do país.

Uma novidade desta edição foi o lançamento do “Selo Mais Integridade – Versão Especial”. A nova marca digital, implementada pela Portaria Conjunta nº 5/2021, é voltada para empresas e cooperativas premiadas, de forma cumulativa, pelo Selo Mais Integridade, do Mapa, e pelo Empresa Pró-Ética, da CGU.

O primeiro “Selo Mais Integridade – Versão Especial” foi entregue para a Rivelli Alimentos, que, em 2021, foi a primeira empresa do agronegócio a receber o Prêmio Pró-Ética, da CGU. “São reconhecimentos dos procedimentos e condutas que norteiam a forma de ser e a cultura da Rivelli. Temos um time comprometido, que acredita que o melhor é fazer do jeito certo, baseando suas ações diárias em nossos valores. Essas premiações demonstram que os processos estão aderentes as melhores práticas de governança, fortalece a nossa marca e indica que estamos no caminho correto para um crescimento sustentável, contribuindo para a perpetuidade da empresa. Sabemos que esse reconhecimento nos traz um diferencial perante o mercado e aumenta ainda mais nossa responsabilidade perante a sociedade”, destaca o diretor presidente da empresa, Paulo Richel.

Outra inovação do evento deste ano foi a entrega do troféu “Associação Parceira do Selo Mais Integridade 2021/2022”, homenageando as quatro organizações que representam as empresas mais premiadas. Receberam o troféu: a Abisolo – com o maior número de empresas premiadas; a Aprobio e a Abrafrutas – com o maior número de premiadas em 2021/22; e a ABPA – representante da empresa premiada com a versão especial.

Boas Práticas

Durante a cerimônia, também foram reconhecidas as duas Melhores Boas Práticas de integridade. A empresa Bem Brasil Alimentos foi premiada na categoria “Sustentabilidade Ambiental” com o projeto “Economia Circular Bem Brasil”, que visa a redução do consumo de energia e de água, da emissão de gases causadores do efeito estufa e da quantidade de rejeitos descartados.

A iniciativa tem o propósito de transformar a cultura de linearidade na prática de ciclos sustentáveis nos processos produtivos da empresa e na sociedade, por exemplo, agregando valor a produtos antes descartados. O projeto está apoiado em três pilares: fertirrigação, compostagem e geração de energia por meio do biogás.

Na categoria “Responsabilidade Social”, a empresa UPL do Brasil Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários foi premiada com o programa itinerante “Aplique Bem”. A ação está capacitando pequenos e médios produtores rurais com o objetivo principal de proporcionar a segurança do produtor rural durante o manuseio e aplicação de defensivos agrícolas. A iniciativa já treinou mais de 70 mil pessoas e passou por mais de mil municípios brasileiros.

Requisitos

Para receber o Selo Mais Integridade, a empresa ou cooperativa deve comprovar a prática de requisitos, como possuir um programa de compliance; código de ética e conduta; canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e sustentabilidade ambiental e promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional.

Além disso, é preciso estar em dia com as obrigações trabalhistas, não ter multas relacionadas ao tema nos últimos dois anos, não ter casos de adulteração ou falsificação de processos e produtos fiscalizados pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, ter ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e não ter cometido crimes ambientais nos últimos 24 meses.

Toda a documentação é analisada pelo Comitê Gestor do Selo, instituído pela Portaria nº 599, de 16 de abril de 2018. Após a análise e homologação do resultado, a lista com as vencedoras é publicada no Diário Oficial da União.

  • MAPA,
  • Assessoria de Imprensa,

Notícias Relacionadas

Produção

As tendências da produção e do consumo de carnes até 2034 nas novas projeções da OCDE-FAO

Leia Mais
28 de julho de 2025
Ciência & Tecnologia

ESPECIAL: Como a inteligência artificial está transformando o agronegócio brasileiro

Leia Mais
28 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro destacada qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados na suinocultura

Leia Mais
28 de julho de 2025
Saúde Animal

Mapa publica edital para credenciamento de laboratórios em áreas estratégicas da defesa agropecuária

Leia Mais
28 de julho de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Produção

As tendências da produção e do consumo de carnes até 2034 nas novas projeções da OCDE-FAO

Em trabalho conjunto apresentado anualmente, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e

Leia Mais
AviSite - Redação 28 de julho de 2025
Ciência & Tecnologia

ESPECIAL: Como a inteligência artificial está transformando o agronegócio brasileiro

A IA é uma ferramenta chave para destravar desafios históricos do agronegócio.  Investir em tecnologia

Leia Mais
Giovana - Redação 28 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro destacada qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados na suinocultura

A edição de julho da Revista Mundo Agro apresenta como a Inteligência Artificial tem aumentado

Leia Mais
Giovana - Redação 28 de julho de 2025
Saúde Animal

Mapa publica edital para credenciamento de laboratórios em áreas estratégicas da defesa agropecuária

Nova seleção pública segue critérios atualizados pela Portaria nº 819/2025 e fortalece a atuação laboratorial

Leia Mais
Giovana - Redação 28 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

IMV do Brasil participa do principal ponto de encontro da reprodução bovina com inovação exclusiva para os sistemas de corte

Com raízes no pioneirismo e foco constante em inovação, a IMV do Brasil marca presença

Leia Mais
Giovana - Redação 28 de julho de 2025
Exportação

Um terço do comércio Brasil – EUA é entre matrizes e filiais

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil – Amcham Brasil, analisou o comércio intercompanhia

Leia Mais
Giovana - Redação 28 de julho de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Ambiência, Bem-estar e Manejo

Webinar discute oportunidades e desafios do bem-estar animal no Brasil

Evento online e gratuito será realizado pela COBEA no dia 12 de agosto e transmitido

Leia Mais
28 de julho de 2025
Ambiência, Bem-Estar e Manejo

Aurora Coop reforça compromisso com o bem-estar animal e investe mais de R$ 1,4 bilhão em melhorias na cadeia produtiva

Referência nacional em práticas sustentáveis e éticas na produção agropecuária, a Aurora Coop consolida seu

Leia Mais
28 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

FS inicia a construção de nova unidade industrial, em Campo Novo do Parecis (MT)

Obra será concluída em dezembro de 2026 e contará com investimento de R$ 2 bilhões.

Leia Mais
25 de julho de 2025
Mercado

Valor pago ao produtor de leite segue em queda

O preço do leite captado em maio fechou a R$ 2,6431/litro na “média Brasil”, com

Leia Mais
25 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro mostra como a agropecuária pode ser uma das ferramentas para auxiliar no combate aos incêndios

– O setor agropecuário brasileiro moderno e eficiente não é tolerante às queimadas, que definitivamente

Leia Mais
25 de julho de 2025
Política

Para CNA, cronograma de rastreabilidade atende demanda do setor

Ministério da Agricultura divulgou portaria que traz os prazos de implementação do programa para bovinos

Leia Mais
25 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Curitiba receberá de 17 a 21 de agosto a maior conferência de parasitologia veterinária do mundo

Curitiba será sede, de 17 a 21 de agosto, da 30ª Conferência da Associação Mundial

Leia Mais
25 de julho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo apresentou cotações estáveis ontem, quinta-feira, em São Paulo

Após praticamente uma semana e meia com o mercado em queda em São Paulo, ontem,

Leia Mais
25 de julho de 2025
Mercado

Julho acumula quedas no mercado do boi gordo em todas as regiões

Levantamentos do Cepea mostram que os preços do boi para abate estão em queda desde

Leia Mais
24 de julho de 2025
Legislação

MAPA abre consulta pública sobre classificação e avaliação de aditivos para alimentação animal

Através da Portaria SDA/MAPA nº 1.334, publicada na edição de ontem (23) do Diário Oficial

Leia Mais
24 de julho de 2025
Saúde Animal

Setor Agropecuário propõe mudanças no lançamento de Receituário Agronômico no SISDEV

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e representantes das instituições ligadas

Leia Mais
24 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

Boehringer Ingelheim confirma retorno à Agroleite 2025 com destaque para o suplemento BOVIKALC®

A farmacêutica reforça sua presença em um dos maiores eventos do agronegócio, com foco na

Leia Mais
24 de julho de 2025
Agronegócio

Santa Catarina prorroga redução de ICMS sobre insumos agropecuários

O projeto foi elaborado em conjunto entre o Sistema OCESC e a FRENCOOP/SC. Foi aprovado

Leia Mais
24 de julho de 2025
Diversos

CNA premia melhores queijos artesanais

Cerimônia ocorreu na terça (22), na sede da entidade.  A Confederação da Agricultura e Pecuária

Leia Mais
24 de julho de 2025
Economia

Vendas caem no varejo alimentar no primeiro semestre

Segundo dados da Scanntech, mesmo com a desaceleração da inflação dos alimentos, as vendas no

Leia Mais
24 de julho de 2025

Últimas Notícias

Mercado

Mercado registrou queda no preço da novilha em São Paulo ontem, quarta-feira

As negociações continuam lentas em São Paulo, com o escoamento de carne bovina ainda fraco

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de julho de 2025
Exportação

Venda de carne bovina do Brasil para os EUA cai 60% após recorde de abril, diz Abiec

Exportações diminuíram após Donald Trump sobretaxar importações de produtos brasileiros. As vendas de carne bovina

Leia Mais
Giovana - Redação 23 de julho de 2025
Exportação

Comitê liderado por Alckmin já recebeu mais de 120 empresários para debater tarifaço

Foram 12 reuniões para encontrar estratégias contra os 50% de tarifas anunciados pelos Estados Unidos.

Leia Mais
Giovana - Redação 23 de julho de 2025
Agronegócio

Agro de GO gera 88,3% dos empregos formais no Estado entre janeiro e maio

O setor agropecuário em Goiás gerou 41.304 novos empregos entre janeiro e maio, ou 88,3%

Leia Mais
Giovana - Redação 23 de julho de 2025
Mercado

Mercado registrou queda nas cotações do “boi China” e da vaca em São Paulo ontem, terça-feira

O dia de ontem, terça-feira, começou com grande parte das indústrias frigoríficas ainda fora das

Leia Mais
Giovana - Redação 23 de julho de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes na três primeiras semanas de julho

Na terceira semana de julho as carnes mantiveram, na exportação, o mesmo desempenho das semanas

Leia Mais
AviSite - Redação 22 de julho de 2025
Exportação

China assume protagonismo nas importações brasileiras

No primeiro semestre de 2025, quase um terço das compras externas brasileiras vieram da China,

Leia Mais
Giovana - Redação 22 de julho de 2025
Exportação

Com estratégia coordenada, carne bovina brasileira tem mercado interessante nos EUA

O Brasil é, hoje, um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo, com presença

Leia Mais
Giovana - Redação 22 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Mundo Agro lança Mundo Agro Connect 2026: evento inédito para integrar marketing e comunicação na proteína animal

Novo evento vai conectar profissionais e empresas do setor, trazendo tendências, estratégias e inovação para

Leia Mais
Giovana - Redação 22 de julho de 2025
Sustentabilidade

Como as finanças verdes podem transformar a pecuária?

Veja os principais pontos do debate promovido pela Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável! Em mais

Leia Mais
Giovana - Redação 22 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Brasil e China fortalecem conexão no agro e na liderança feminina durante o 10º CNMA

Em sua primeira participação no evento, a CCIBC destaca oportunidades de negócios, cooperação bilateral e

Leia Mais
Giovana - Redação 22 de julho de 2025
Mercado

Mercado registrou queda na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo na abertura da semana

A semana começou com indústrias fora das compras e volume de ofertas elevado, o que

Leia Mais
Giovana - Redação 22 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

Agroceres Multimix ultrapassa 100 mil inscritos no YouTube

A Agroceres Multimix atingiu a marca de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube,

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de julho de 2025
Mercado

Valor da arroba do boi já sente o peso da tarifa de Trump

Cotações são pressionadas com expectativa de aumento da oferta de carne. A carne bovina é

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de julho de 2025
Genética

Marmoreio da carne: o que é e por que está no centro da Alta Gastronomia

Gordura intramuscular define sabor, suculência e valor de cortes premium, como os produzidos pela Carapreta.

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de julho de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Pesquisa IEA apontou novo aumento no preço da carne bovina em julho publicado em 23 de agosto de 2022
  • Boi eficiente no cocho garante R$ 200 a mais do que um animal ineficiente publicado em 9 de janeiro de 2025
  • CNA premia melhores queijos artesanais publicado em 24 de julho de 2025
  • Santa Catarina prorroga redução de ICMS sobre insumos agropecuários publicado em 24 de julho de 2025
  • Milho: saca alterna entre altas e baixas, mas não define direção publicado em 20 de agosto de 2021

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Resistência aos antiparasitários suga a lucratividade da pecuária publicado em outubro 9, 2024
  • Valor pago ao produtor de leite segue em queda publicado em junho 30, 2025
  • Cotação do boi gordo abriu a semana em queda em São Paulo publicado em julho 1, 2025
  • PIB do agronegócio em Minas Gerais cresce R$ 20,5 bi em 2024, a R$ 235 bi publicado em julho 1, 2025
  • Projeto AGRO.BR é indicado ao prêmio WTPO AWARDS 2022 publicado em dezembro 14, 2021

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Pesquisa IEA apontou novo aumento no preço da carne bovina em julho publicado em 23 de agosto de 2022
  • Boi eficiente no cocho garante R$ 200 a mais do que um animal ineficiente publicado em 9 de janeiro de 2025
  • CNA premia melhores queijos artesanais publicado em 24 de julho de 2025
  • Santa Catarina prorroga redução de ICMS sobre insumos agropecuários publicado em 24 de julho de 2025
  • Milho: saca alterna entre altas e baixas, mas não define direção publicado em 20 de agosto de 2021

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Resistência aos antiparasitários suga a lucratividade da pecuária publicado em outubro 9, 2024
  • Valor pago ao produtor de leite segue em queda publicado em junho 30, 2025
  • Cotação do boi gordo abriu a semana em queda em São Paulo publicado em julho 1, 2025
  • PIB do agronegócio em Minas Gerais cresce R$ 20,5 bi em 2024, a R$ 235 bi publicado em julho 1, 2025
  • Projeto AGRO.BR é indicado ao prêmio WTPO AWARDS 2022 publicado em dezembro 14, 2021

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp