No decorrer da semana passada (9ª semana de 2022, 27 de fevereiro a 05 de março) os negócios realizados com o boi gordo pronto para abate seguiram mostrando aquecimento na demanda para o mercado externo que mantiveram o mercado interno mais ajustado diante de uma procura mais retraída. E esse cenário, aliado à proximidade do recebimento dos salários no início da próxima semana impactaram positivamente os fechamentos no último dia de negócios.
O corolário foi um preço médio semanal de R$345,75 que apresentou evolução de 0,2% na semana e de 14% sobre a mesma semana de 2021. No acumulado de março o preço médio subiu para R$346,00, significando incrementos de 1,2% sobre fevereiro e de 11,1% sobre março do ano passado.
A semana atual (10ª semana de 2022, 06 a 12 de março) traz consigo a expectativa de uma maior movimentação de carne bovina no mercado doméstico a partir do recebimento dos salários da grande massa trabalhadora. Se isso se confirmar e o mercado externo permanecer aquecido, novos reajustes podem acontecer. No mesmo período do ano passado os pecuaristas obtiveram reajustes nos fechamentos realizados.