O reconhecimento é uma ferramenta importantíssima na valorização de um setor empresarial. O mercado da inseminação artificial em bovinos é composto por especialistas e instituições que devem ser reconhecidas. Pensando em promover figuras que movimentam a cadeia pecuária, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial retoma, em 2022, o Tributo ASBIA.
O evento será realizado no dia 03 de maio, às 16h30, na sede da associação, localizada no Parque Fernando Costa. A edição deste ano leva como tema “A sustentabilidade na produção da pecuária brasileira”, desta forma, irá premiar quem bem represente esse viés. Como critério de avaliação, serão considerados três pilares: ser socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável.
“Hoje, a sustentabilidade, além de uma questão ambiental, é uma exigência do consumidor final. Um dos principais objetivos da ASBIA, além de representar os seus associados em todas as pautas setoriais e governamentais, é democratizar, ao lado deles, a qualidade genética através da tecnologia, de maneira sustentável. De forma rentável, que seja socialmente justa, e pensando, é claro, no meio ambiente”, explicou o Gerente Executivo da ASBIA, Cristiano Botelho.
A seleção dos homenageados será realizada a partir das indicações e votações dos associados.