A Minerva Foods conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Energia Renovável, emitido pelo Instituto Totum, em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e a Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel), para todas as suas unidades no Brasil.
A Companhia foi a primeira empresa brasileira a receber, em todas as suas operações no Brasil, a certificação que assegura a origem renovável de sua matriz energética e que as usinas geradoras de energia também adotam práticas diferenciadas nos aspectos sociais e de relacionamento com as comunidades.
A conquista é fruto de auditoria realizada pelo Instituto Totum, com base na Normativa do Selo e que, dentre outros aspectos, garante a compra de certificados de energia renovável (I-RECs) pela Minerva Foods, com a chancela REC Brazil. A aquisição dos certificados permitiu à Minerva Foods manter a emissão zero na matriz energética das operações (escopo 2) em 100% de sua operação no Brasil, conforme previsto em sua estratégia de Sustentabilidade.
Ao comprar os certificados em quantidade compatível com o consumo para fabricação de seus produtos, as unidades da Companhia no Brasil podem alegar de forma oficial que são abastecidas com energia proveniente de fontes renováveis. Dessa forma, a energia elétrica utilizada pela Minerva Foods para consumo de suas unidades industriais, além de não promover emissões de CO2, é gerada por usinas que atendem pelo menos 5 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, dentre os quais estão: Fome Zero e Agricultura Sustentável; Educação de Qualidade; Água Potável e Saneamento; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Saúde e Bem-Estar; e Vida Terrestre.
Sobre o Selo
O Programa de Certificação de Energia Renovável é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel) e da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), que visa fomentar o mercado de energia gerada a partir de fontes renováveis e com alto desempenho em termos de sustentabilidade. O Selo é gerenciado e auditado pelo Instituto Totum, uma certificadora de terceira parte acreditada.