No decorrer da semana passada (34ª semana de 2022, 21 a 27 de agosto), o mercado de carne bovina continuou apresentando fragilidade no comércio varejista impondo dificuldades em todos os setores de comercialização. Mesmo assim, os pecuaristas conseguiram sustentar as cotações inalteradas no decorrer do período.
O resultado foi um preço médio semanal de R$300,00 que se manteve em relação à semana anterior, enquanto apresentou queda 4,8% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de agosto se encontra em R$306,50, equivalendo a quedas de quase 4,4% sobre julho último e de 3,6% em relação a agosto do ano passado.
A semana atual (35ª semana de 2022, 28 de agosto a 03 de setembro) tende a apresentar mercado fragilizado e com frigoríficos abastecidos e pouco dispostos a aquisições, visto continuarem com escalas alongadas e suficientes para a demanda atual. Embora o período alcance a chegada de um novo mês, não se percebe possibilidades de mudanças positivas no curto prazo.