Os negócios realizados com o boi gordo pronto para abate seguiram apresentando o mesmo ambiente fragilizado dos últimos dias. Mesmo assim, os pecuaristas conseguiram sustentar os preços do ruminante à espera que, brevemente, o ambiente de negócios apresente maior firmeza.
O acompanhamento realizado pelo PecSite aponta nessa direção, visto que o histórico dos últimos 12 anos indica que os pecuaristas obtém pequeno incremento na comercialização do boi gordo no decorrer de setembro. De toda forma, se alcançado neste ano, significaria valor pouco significativo, não superior a R$305,00. Entretanto, no período já houve a obtenção de índice na casa dos 7,1% que, se atingido neste ano, elevaria a cotação para algo levemente superior a R$320,00.
O cenário tende a ser de menor aquisição por parte dos frigoríficos diante da retração verificada no comércio varejista. Resta saber se os pecuaristas vão transigir no preço para dar maior vazão à sua mercadoria ou segurá-los no pasto, visto ainda estarem com peso mais leve, possibilitando mantê-los em engorda.