No decorrer da semana passada (38ª semana de 2022, 18 a 25 de setembro), o mercado de carne bovina continuou mostrando movimentação lenta no comércio varejista e, com isso, os frigoríficos mostraram pouca disposição na aquisição do boi gordo junto aos pecuaristas, sendo favorecidos com a obtenção de um preço menor logo na abertura da semana que se manteve no decorrer do período.
O resultado foi um preço médio semanal de R$295,00 que significou baixas de 1,7% e 3% sobre, respectivamente, a semana imediatamente anterior e mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em setembro atinge R$298,44, equivalendo a quedas de quase 2,4% sobre agosto último e de 2,7% em relação a setembro do ano passado.
A semana atual (39ª semana de 2022, 25 de setembro a 1º de outubro) encontra um consumidor ainda sem maiores condições de aquisição e, com isso, os frigoríficos devem continuar sinalizando baixa demanda junto aos pecuaristas para abate direcionado ao mercado interno. Assim, aparentemente, os negócios realizados com o boi gordo tendem a seguir fragilizados e com os pecuaristas pressionados pelos frigoríficos na busca por preços favorecidos. O histórico do ano passado aponta que a semana não foi muito favorável aos negócios.