O mercado de carne bovina segue apresentando baixa movimentação junto ao consumidor paulistano e, com isso, os frigoríficos seguem pouco atuantes nas aquisições, preferindo trabalhar com escalas mais curtas de abate.
O resultado atual na comercialização do boi gordo junto aos pecuaristas é um preço médio diário que apresenta valor estabilizado em relação à abertura do mês, se encontrando bem abaixo da evolução média histórica e do mesmo período do ano passado.
A evolução média dos últimos 12 anos aponta 3% de evolução nesse período, enquanto no ano passado atingiu expressivos 14,7%. Houvesse acompanhado esses índices o preço do boi gordo poderia ter alcançado, respectivamente, R$286,35 e R$318,90.
O mercado ainda vive a expectativa de maior dinamismo no consumo de carne bovina neste próximo final de semana. Todavia, diante da pouca disposição dos frigoríficos em novas aquisições preferindo trabalhar com escalas reduzidas, mesmo com ofertas menores por parte dos pecuaristas, não se vislumbra melhores condições de comercialização com o boi vivo no curto prazo.