O mercado de carne bovina segue apresentando um frigorifico mais reservado na aquisição de boi gordo, preferindo aguardar que o consumo mostre maior dinamismo antes de elevar suas já comprimidas escalas de abate.
Mesmo assim, mostrando um aquecimento logo na abertura da semana que proporcionou o único reajuste do mês aos pecuaristas, a evolução do preço médio diário vem apresentando melhor andamento que o histórico no decorrer do período.
O acompanhamento realizado pelo Pecsite indica que, nesse período do mês, o histórico de preço apresenta evolução máxima de apenas 0,3%, índice abaixo dos 2,2% de evolução conquistado neste ano.
Embora o histórico aponte que o período do mês não oferece perspectivas positivas, as curtas escalas de abate por parte dos frigoríficos e a possibilidade dos pecuaristas sustentarem o boi no pasto podem contribuir para melhores condições de comercialização aos pecuaristas. Isso, se houver um crescimento na demanda por parte dos frigoríficos, seja para atendimento ao mercado doméstico ou externo.