Confira a entrevista com o engenheiro florestal Ricardo Cassamassimo, líder de marketing da Envu Brasil que traz inovações para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas em ambientes florestais
Os sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) também precisam ter atenção sobre os controles contra pragas, doenças e invasoras.
Quem deu os detalhes sobre isso foi o engenheiro florestal Ricardo Cassamassimo, líder de marketing da Envu Brasil. A empresa traz inovações para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas em ambientes florestais.
A ILPF deve ter sua atenção redobrada. O Brasil já soma mais de 20 milhões de hectares no Brasil com a produção de carne, leite, grãos e madeira dentre dessa área. E a projeção é de chegar a 35 milhões de hectares até 2030.
Atuação na área florestal
É nesse cenário que se encontra a Envu Brasil, empresa que atua na área florestal. Ela possui soluções para controle de vetores, pragas urbanas e manejo de vegetação em florestas.
Na área florestal, a Envu conta com soluções essenciais para o plantio de florestas como um portfólio de herbicidas sistêmicos, indicados para o controle de plantas daninhas infestantes nas culturas de pinus e eucalipto.
Centro de inovação contra pragas florestais
O Brasil tem papel estratégico na operação global da empresa. A empresa, no País, possui um centro de inovação e pesquisa localizado em Paulínia, no interior de São Paulo.
A empresa possui cerca de 120 ingredientes ativos e 180 marcas.
Do total de vendas em 2022 no Brasil, cerca de 30% vieram de produtos lançados nos últimos três anos, o que reforça a importância do centro de inovação de Envu em Paulínia (SP).