O mercado de boi gordo segue sem apresentar maior dinamismo neste início de mês e, com isso, após o preço médio diário alcançar pequena elevação nos primeiros dias, absorveu novas baixas no decorrer desta semana.
Mesmo assim, considerando a evolução média diária do preço recebido na comercialização do ruminante, os índices foram superiores aos alcançados no mesmo período do ano passado e da média histórica, embora os preços estejam em patamares extremamente baixos em comparação com o mesmo período dos últimos 2 anos.
O resultado é que o boi gordo apresenta, no momento, evolução de 0,5% sobre o recebido no último dia de negócios de maio, enquanto a comparação com o mesmo período do ano passado e do histórico aponta involução de, respectivamente, 1,6% e 0,4%.
Enfim, o histórico do triênio aponta que os preços começam a apresentar lenta e gradativa evolução no decorrer do mês. E o pecuarista precisa melhorar as condições de comercialização, visto estarem absorvendo preços mais de 22% inferiores aos recebidos no mesmo período de 2021 e 2022.