Na semana passada (24ª semana de 2023, 11 a 17 de junho), período que marcou a passagem da primeira para a segunda quinzena, os negócios realizados com o boi gordo junto aos pecuaristas seguiram absorvendo baixas mais significativas que as altas verificadas, culminando em queda no preço semanal.
O resultado foi um preço médio semanal de R$242,21 na arroba do boi vivo, significando quedas de 2,1% sobre a semana anterior e de expressivos 23,7% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado da arroba do boi gordo em junho alcança R$244,77, significando quedas de 7,2% sobre maio último e de 23% sobre junho do ano passado.
No decorrer da semana atual (25ª semana de 2023, 18 a 24 de junho) o consumidor paulistano começa a sentir mais fortemente a perda em sua capacidade aquisitiva e, com isso, os frigoríficos também diminuem aquisição de boi gordo junto aos pecuaristas. Enfim, não se tem perspectiva favorável para o período. De toda forma, no mesmo intervalo do ano passado os preços apresentaram evolução.