Na semana passada (25ª semana de 2023, 18 a 24 de junho), mesmo dentro do período em que o consumo apresenta maior debilidade, entre baixas e altas os negócios realizados com o boi gordo junto aos pecuaristas mostraram maior valorização em comparação com a semana anterior.
O resultado foi um preço médio semanal de R$250,00 na arroba do boi vivo, significando alta de 3,2% na semana, mas absorvendo queda expressiva de 22,4% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado da arroba do boi gordo em junho alcança R$246,41, significando quedas de 6,6% sobre maio último e de 22,5% sobre junho do ano passado.
No decorrer da semana atual (26ª semana de 2023, 25 de junho a 1º de julho) o comércio varejista ainda deve apresentar baixa movimentação, visto a grande massa da população trabalhadora e aposentados recuperarem sua capacidade aquisitiva somente na semana vindoura.
Assim, é possível que maiores movimentações e fechamentos possam estar reservados apenas para o último dia de negócios da semana. De toda forma, no mesmo período do ano passado os preços apresentaram evolução no início da semana e depois foram retrocedendo nos dias posteriores.