Na semana passada (26ª semana de 2023, 25 de junho a 1º de julho), mesmo dentro do período difícil da última semana do mês em que o consumo mostra movimentação mais lenta, os pecuaristas seguiram disputando e conquistando melhores condições de comercialização nos negócios realizados com o boi gordo junto aos frigoríficos.
O resultado foi um preço médio semanal de R$256,44 na arroba do boi vivo, significando alta de 2,6% na semana, mas absorvendo queda expressiva de 20,2% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado da arroba do boi gordo em junho finalizou em R$248,80, significando quedas de 5,7% sobre maio último e quase 21,8% sobre junho do ano passado.
No decorrer da semana atual (27ª semana de 2023, 02 a 08 de julho) a grande massa da população trabalhadora e aposentados recuperam sua capacidade aquisitiva e isso pode trazer maior dinamismo aos negócios com boi gordo visando atender uma demanda mais volumosa a partir do final da semana.
Assim, é possível que os frigoríficos sigam buscando novas aquisições junto aos pecuaristas dependendo da sua escala de abate. No mesmo período do ano passado os preços do ruminante apresentaram evolução.