Mesmo apresentando pequena recuperação no penúltimo dia de negócios, por ora, o período foi marcado por duas quedas e duas altas no decorrer da semana, resultando num preço médio 2% inferior ao recebido no mesmo período da semana passada.
No encerramento do segundo decêndio de julho, o preço médio diário da arroba de boi gordo alcançou R$250,90, absorvendo quedas de 1%, 0,3% e 22,5% em relação ao mesmo período da semana passada, do mês passado e em comparação ao mesmo dia do ano passado, respectivamente.
Considerando apenas a evolução média diária no decorrer do mês, o boi gordo apresenta, no momento, involução de 1,3% sobre o recebido no último dia de negócios de junho, índice inferior ao histórico do último triênio ou ao mesmo período do ano passado.
Como o período atual tende a um maior arrefecimento no consumo interno de carne bovina pela aparente queda na capacidade aquisitiva da população, não se tem expectativas positivas até o encerramento do mês. De toda forma, o histórico aponta que os pecuaristas obtiveram pequenos reajustes nesse período nos últimos anos.