A explosão de um silo de secagem de grãos da cooperativa C.Vale, em Palotina (PR), matou oito pessoas e deixou outras 10 feridas, sendo 9 em estado grave, conforme informações da Defesa Civil. A tragédia aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira (26), o local é um grande reservatório onde são armazenados produtos agrícolas.
A oitava morte foi confirmada as 8h de hoje (27) pelo Instituto Médico-Legal (IML). Todas as vítimas estão sendo atendidas em hospitais da região.
De acordo com informações do corpo de bombeiros, por volta da 1h30 de hoje, quinta-feira (27), cinco pessoas permaneciam desaparecidas. Na madrugada, um trabalhar foi resgatado após pouco mais de 8 horas de buscas. O trabalho no local continua.
Em nota atualizada nesta manhã, a C.Vale informou que equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam a noite toda no local da explosão.
“Equipes de segurança do trabalho da cooperativa estão auxiliando nos trabalhos e prestando assistência às famílias das vítimas. Os trabalhos de busca ao trabalhador desaparecido continuam agora pela manhã com 34 bombeiros militares e do Grupo de Operações de Socorro Tático”.