Com a corrosão na capacidade aquisitiva da população neste período final do mês afetando o comércio varejista, os frigoríficos mostram menor disposição para aquisições e, com isso, os Negócios realizados com o boi gordo apresentaram retrocessos consecutivos na maior parte da semana.
Com a última baixa, o preço médio diário da arroba de boi gordo alcançou R$241,40, absorvendo quedas de 3,8%, 6,4% e 25,7% em relação ao mesmo período da semana passada, do mês passado e em comparação ao mesmo dia do ano passado, respectivamente.
Considerando apenas a evolução média diária no decorrer do mês, o boi gordo apresenta, no momento, involução de 5% sobre o recebido no último dia de negócios de junho, índice inferior ao histórico positive do último triênio ou ao mesmo período do ano passado .
Não se tem expectativas positivas até que o consumidor recupere sua capacidade de compra. Assim, os fechamentos entre frigoríficos e pecuaristas devem seguir pressionado nos preços e a manutenção da cotação até o encerramento do mês aparenta ser bom negócio aos pecuaristas. De toda forma, o histórico aponta para pequena elevação da cotação nos últimos dias do mês.