No decorrer da semana passada (45ª semana de 2023, 05 a 11 de novembro) os negócios realizados com o boi vivo junto aos pecuaristas obtiveram excelente melhora de preço logo na abertura da semana que, entretanto, não teve sustentação sofrendo forte queda logo no dia seguinte. Somente no último dia de fechamentos voltou a mostrar alguma recuperação, ainda que pequena.
O resultado foi um preço médio semanal de R$232,30, absorvendo quedas de 1,9% na semana e de expressivos 17,8% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado de novembro na comercialização do boi gordo atingiu R$232,76, significando quedas de 2,1% sobre outubro último e de significativos 17,9% sobre novembro do ano passado.
No decorrer da semana atual (46ª semana de 2023, 12 a 18 de novembro), o mercado de boi gordo deve ser impactado pelo feriado nacional em meados da semana. Assim, a maior ou menor necessidade dos frigoríficos em suas escalas de abate tendem a dar o tom dos negócios. De toda forma, o mercado já se aproxima da segunda quinzena, onde o consumo começa a apresentar maior lentidão.