O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, anunciou que a CNA vai doar R$ 2 milhões para ajudar as vítimas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
O valor será doado para o projeto “Band Abraça o Rio Grande do Sul”, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a Central Única das Favelas (Cufa).
As enchentes provocaram mortes, destruição de infraestruturas como barragens, pontes e estradas, perda de parte da produção de alimentos, e estão afetando toda a população, tanto a urbana quanto a rural.
João Martins afirmou que é o momento das entidades do agro e de outros setores participarem dessa corrente de solidariedade para ajudar a população do estado. “A CNA não poderia ficar insensível com o que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, uma situação sem precedentes no Brasil. Precisamos mostrar nossa solidariedade”, disse.
Em relação à produção agropecuária, o Estado e outras regiões do país já vinham enfrentando uma série de adversidades climáticas causadas pelo fenômeno El Niño.