Wessel destaca a relevância do evento como uma oportunidade de aprendizado e reflexão para os atores do setor. “Tenho a honra de participar nesta sexta-feira, em Porto Alegre, do Fórum Perspectivas 2025. Vamos debater e esclarecer como esse mercado funciona e, acima de tudo, tentar responder a uma questão central: quem é o cliente neste mercado?” afirma.
Já da Luz trará uma análise aprofundada sobre o ciclo pecuário e as tendências do mercado para 2025, de forma que o produtor se prepare para o ano que está por vir. “Devo apresentar em minha palestra algumas informações sobre a virada do ciclo pecuário e destacar também as perspectivas para o mercado,” resume o economista.
Por fim, Barcellos abordará as perspectivas para a pecuária em três dimensões principais: o potencial de nichos de mercado baseados na qualidade, a integração da agricultura e pecuária como motor de desenvolvimento, e os desafios relacionados à sustentabilidade e bem-estar animal. “A pecuária gaúcha precisa provar sua qualidade com rastreabilidade e certificação, otimizar a integração com a agricultura e se posicionar de forma ativa em temas como emissões de carbono e sustentabilidade para conquistar os nichos de mercado ocupados por países vizinhos. Meu foco será trazer uma visão estratégica para que o setor aproveite essas oportunidades,” destaca.
O evento inicia às 14h no auditório da Faculdade de Agronomia da Ufrgs, na capital gaúcha. Além disso, o fórum será transmitido pelo canal do Instituto Desenvolve Pecuária no YouTube, em www.youtube.com/desenvolvepecuária.