A Alta participou da ExpoGenética 2022, maior mostra de animais zebuínos do país, com foco no relacionamento e na inovação para receber seus clientes no estande e na Central durante toda a feira, que foi realizada em Uberaba (MG), cidade berço do zebu no mundo. O novo aplicativo trouxe mais praticidade e facilitou a escolha dos animais, de acordo com cada sistema de produção.
Com uma proposta de experiência de visita mais tecnológica, os clientes puderam encontrar todos os touros da bateria Alta com sêmen disponível na central. “Os clientes que nos visitaram receberam um cuidado especial. Por meio dos recursos tecnológicos, conseguimos saber exatamente o que o cliente esperava de nós e o que ele queria conhecer ali na Central,” explica Tiago Carrara, gerente de Mercado da Alta.
No aplicativo, os usuários podem procurar touros pelo nome, registro ou apelido e, assim, visualizar avaliações genéticas, pedigree e outras informações, como vídeos e fotos dos animais. Touros ativos podem ser adicionados à lista de favoritos e classificados para que o cliente encontre com mais facilidade o animal certo para o seu rebanho. “A Alta está, realmente, inovando no mercado. Você não precisa carregar um catálogo com a quantidade de touros que tem na bateria da Alta, então é realmente diferente, com informações importantes para escolhermos o touro. Além disso, é muito fácil e intuitivo”, avalia o gerente de pecuária da Genética Aditiva, Flávio Sandim.
A praticidade de acesso também agradou à médica veterinária Herica Prado, da Agro Sistêmico. “A Alta possui uma bateria de reprodutores com uma diversidade de estratégica genética e esse é um aplicativo muito bacana, mostrando a pecuária no digital “, pontua Herica. Neste mesmo sentido, Osman Loureiro, do Nelore Floc, testou e aprovou a nova ferramenta. “A Alta está sempre na vanguarda de tudo. O novo aplicativo permite ver, em tempo real, toda a bateria e as avaliações genéticas dos animais. Além disso, podemos analisar os nossos favoritos, depois, em casa, com facilidade. É show de bola!”, afirma Osman.
Durante a feira, os visitantes acompanharam as novidades nas instalações e nos investimentos feitos em tecnologias. “Fizemos tudo para que o cliente se sinta muito bem acolhido e para que as informações estejam sempre em mãos. É uma forma de instigar o cliente, a todo momento, a registrar e tornar permanente essa experiência da melhor maneira possível pela entrega de materiais de apoio à visita, relatórios do plano genético e suvenires”, finaliza o diretor da Alta, Heverardo Carvalho.