Os auditores fiscais federais agropecuários vão reabrir as negociações com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para a reestruturação da carreira. Ontem (15), 92% dos servidores filiados ao sindicato da categoria (Anffa Sindical) aprovaram o envio de uma nova contraproposta ao governo federal.
A intenção é evitar “mais perdas” diante da negativa do Executivo aos pleitos dos profissionais. O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, disse que haverá a inclusão de outros itens na negociação com o MGI que vão além dos reajustes salariais e da tabela com os padrões de ascensão dos servidores ao longo da carreira.
“Contamos oficializar com o MGI a ampliação das localidades que recebem a indenização de fronteira, a indenização por folga remunerada e a inclusão da carreira no ciclo de auditoria”, disse, em nota.
Na semana passada, os auditores fiscais federais agropecuários aprovaram um indicativo de greve das atividades de defesa agropecuária, mas sinalizaram que entregariam nova contraproposta ao governo. Ainda não houve paralisação de atividades da categoria desde então.