Os negócios realizados com boi gordo seguem apresentando baixo dinamismo impactados negativamente pela baixa demanda dos frigoríficos pelo animal direcionado ao debilitado mercado doméstico, que mostra retração própria do período do mês.
Por ora, o preço médio diário recebido pelos pecuaristas registram quedas de 1,7% sobre os recebidos no mesmo dia de agosto último e abertura de setembro e de 2,3% sobre o praticado no mesmo período do ano passado.
O preço médio acumulado em setembro se encontra em R$298,33, equivalendo a quedas de 2,7% e 3,1% sobre, respectivamente, mesmo período de agosto último e setembro do ano passado. Mesmo assim, o acumulado no decorrer do ano alcança R$325,17, equivalendo a aumento de 4,7% sobre o mesmo período do ano passado.
O acompanhamento de preços realizado pelo PecSite mostra que os preços mostraram grande fragilidade no decorrer de outubro do ano passado, sendo bem desfavorável aos pecuaristas. Resta saber se conseguirão trabalhar melhor os preços no decorrer de outubro vindouro.