Segundo acompanhamento do preço médio diário do boi vivo no decorrer de abril, os negócios realizados com o ruminante estão apresentando preços bem abaixo dos recebidos na abertura do mês. E nem mesmo o término da quaresma e recebimento de salários da grande massa trabalhadora tem alterado positivamente as condições de comercialização.
A evolução média diária dos preços praticados no decorrer de abril tendo como parâmetro a última cotação do mês anterior, aponta que o preço médio diário atual apresenta involução próxima de 3,6%, absorvendo queda de 7,6 pontos percentuais em relação ao índice de 104% alcançado no mesmo período do ano passado.
O histórico dos últimos 3 anos sinaliza para o período uma evolução na casa de 1,3% e aponta que no decorrer do mês são poucas as possibilidades de grandes alterações nos preços do ruminante. A não ser que um incremento significativo na aquisição de boi gordo visando aumentar as escalas de abate para atendimento ao mercado externo venha alterar o ambiente de negócios.