O Bradesco firmou convênio com a JBS para executar um programa de adequação de projetos de regularização ambiental e geração de serviços ambientais para a pecuária. Segundo informações fornecidas ao Broadcast Agro, fornecedores da JBS contarão com o crédito necessário e suporte das 14 plataformas de agronegócio do banco, que contam engenheiros agrônomos em todo o País, para fazer as devidas adequações, incluindo recuperação de áreas degradadas em propriedades rurais. De acordo com a instituição financeira, não há limite de crédito para a parceria.
A maior parte dos recursos direcionados à parceria será própria do banco, viabilizada pela emissão de Cédulas do Produto Rural (CPRs) por fornecedores da JBS. Outras fontes serão recursos direcionados de depósitos à vista e de programas de do BNDES – neste caso, quando estiverem disponíveis. O Bradesco faz parte da Rede ILPF – Integração Lavoura Pecuária Floresta.
Nesta quinta-feira, a JBS também antecipou ao Broadcast Agro ter firmado parceria com o Banco do Brasil para facilitar a contratação de crédito por parte de pecuaristas interessados em regularização ambiental.