“A Castrolanda é reconhecida pela qualidade dos seus produtos e serviços, nós queremos reforçar isso para todos” – Seung Lee, Diretor Executivo
Em comemoração ao aniversário de 70 anos da Castrolanda, nesta terça-feira (30), foi lançado o novo posicionamento das marcas da Cooperativa. O evento, que ocorreu no Memorial da Imigração Holandesa, cartão postal da Colônia Castrolanda, teve a presença do Conselho de Administração, Diretoria Executiva, Gestores das marcas e imprensa.
Nas novas identidades, foram preservadas as particularidades de cada um dos produtos ou serviços, sem deixar de uni-las em um só objetivo. O design limpo e moderno vem para fortalecer ainda mais a personalidade da Cooperativa, trabalhando para estimular a força conjunta dos produtos e fortalecer o posicionamento das marcas, cada uma com suas características.
“Desde o início da campanha de aniversário, realizamos diversas ações voltadas à história da Cooperativa. Tudo isso busca evidenciar o cooperativismo presente em todas as nossas escolhas. O reposicionamento das marcas é uma das etapas para alcançar esta sinergia”, explica o Supervisor de Comunicação e Marketing, Edgar Ribas.
O evento contou com uma entrevista coletiva à imprensa, apresentação dos novos logos e os detalhes para o desenvolvimento dos conteúdos. A ação instituiu novas arquiteturas de marcas para as áreas de Sementes, Helpen, Fertilizantes, Empório, Energias Renováveis e Nutrição – esta última é a junção de duas antigas marcas da Castrolanda (Rações e All Lands) que foram integradas com a nova arquitetura.
Para o Diretor Executivo, Seung Lee, esta mudança é para dar ainda mais visibilidade ao que já é feito ao longo dos anos na Cooperativa. “Todos os produtos da Castrolanda têm que passar a mesma mensagem. Essa reorganização garante que tenhamos a mesma linguagem. Queremos uma unicidade na proposta de valor. A Castrolanda é reconhecida pela qualidade dos seus produtos e serviços, nós queremos reforçar isso para todos”, afirma.