Ocorreu ontem (31) na Casa Ourofino, localizada nas dependências da 45ª Expointer, evento realizado entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o lançamento da campanha #EsseAgroÉNosso, que tem como mote a desmistificação e valorização do setor agropecuário para a população.
De iniciativa da empresa Ourofino, indústria de origem brasileira de soluções para o agronegócio, o projeto nasceu da vontade de comprovar a importância do agro não só para a alimentação e economia do País, mas para elucidar a população sobre como essa locomotiva impulsiona os mais diversos setores e como está presente no dia a dia dos brasileiros.
Direcionando os holofotes para o setor para além da porteira, o #EsseAgroÉNosso quer promover conhecimento e quebrar barreiras. “Por meio de uma comunicação leve e assertiva, queremos mostrar números e como o agronegócio atua para entregar alimentos, fibras e energia com uma produção sustentável para o mercado interno e externo, desmistificando a atividade agropecuária e mostrando como o agro impacta na vida das pessoas”, informa o CEO da Ourofino Kleber Gomes.
Ele conta que o sucesso da iniciativa se dará pela união de forças de todos os elos do agronegócio, que podem usar as peças da campanha de forma gratuita em seus canais de comunicação. “Estamos em contato com diversas empresas, associações e veículos de comunicação para que o projeto ganhe corpo e vimos a oportunidade de fazer um lançamento oficial da campanha e nada melhor que a Expointer, evento de grande representatividade no cenário do agronegócio nacional”, destaca.
O Gerente Executivo de Marketing da Ourofino Saúde Animal Marcus Buso ressalta a importância do lançamento no evento. “Estamos dando o start oficial do #EsseAgroÉNosso em um dos maiores polos produtivos do Brasil, o Rio Grande do Sul e seguiremos com nossos esforços para fortalecer o movimento por meio das ferramentas que criamos para dar cada vez mais visibilidade à potência econômica e de sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, diz.
Ele destaca que o grande propósito da campanha é fortalecer o sentimento de satisfação e orgulho pela produção do campo, sua grande importância econômica e impacto positivo no dia a dia das pessoas. “Vamos oferecer aos nossos parceiros peças de marketing que representam cada um dos setores e as divulgaremos de forma sincronizada, a fim de pulverizar as informações estratégicas da campanha”, ressalta.
Buso diz que a expectativa é que o #EsseAgroÉNosso ganhe notoriedade. “Após ganhar corpo com o engajamento do setor, a campanha será expandida para empresas varejistas como redes de supermercados, marcas de roupas e cosméticos, setor automobilístico e até instituições financeiras. Tudo isso para chegarmos no grande propósito da campanha, que é o consumidor, que usufrui do que é produzido no campo com muita tecnologia, eficiência e sustentabilidade”, encerra.