No decorrer da semana passada (15ª semana de 2022, 10 a 16 de abril) nem mesmo a proximidade das festividades familiares de Páscoa contribuíram para dar maior dinamismo ao mercado bovino. Com isso, o preço médio aos pecuaristas apresentou queda logo na abertura da semana e se manteve inalterado em mercado fraco nos dias subsequentes.
Com a baixa, o preço médio semanal caiu para R$332,00, significando queda de 2,1% em relação à semana anterior, enquanto ainda apresentou aumento de 3,4% em relação à mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em abril retrocedeu para R$336,30, significando, por ora, queda de quase 4% sobre março último, enquanto ainda apresenta índice positivo de 5,6% sobre abril do ano passado.
A semana atual (16ª semana de 2022, 17 a 23 de abril) adentra o período da segunda quinzena que nunca é muito favorável aos negócios. Porém, a reposição de mercadoria pós-Páscoa pode mudar o cenário desalentador das últimas semanas. Se o consumo de carne bovina tiver sido expressivo no domingo de Páscoa, o mercado pode se mostrar mais firme no curto prazo.