No decorrer da semana passada (22ª semana de 2022, 29 de maio a 04 de junho), os negócios com o boi gordo pronto para abate não apresentaram maior movimentação. Porém, as ofertas estiveram mais contidas mostrando equilíbrio entre oferta e demanda. Com isso, os negócios realizados junto aos pecuaristas mantiveram as bases de comercialização inalteradas.
O resultado foi um preço médio semanal de R$310,00 por arroba de boi vivo que se manteve em relação à semana anterior. Mesmo assim, apresentou índice negativo de 1,6% em relação ao recebido na mesma semana de 2021. Por ora, o preço médio acumulado no início de junho alcança R$310,00, equivalendo a baixas de 2,6% sobre maio último e de 2,9% sobre junho do ano passado.
A semana atual (23ª semana de 2022, 05 a 11 de junho) tende a apresentar maior dinamismo nos negócios pela reativação do comércio varejista. Se houver demanda mais aquecida na procura pelo boi gordo junto aos pecuaristas, os preços podem apresentar evolução. No ano passado, houve reajuste mais para a parte final da semana.