Na semana passada (27ª semana de 2023, 02 a 08 de julho), mesmo considerando a possibilidade de uma próxima reativação no comércio pelo recebimento da grande massa de trabalhadores e aposentados, os frigoríficos não apresentaram demanda mais volumosa pelo boi gordo e os preços permaneceram sem grandes modificações junto aos pecuaristas.
O resultado foi um preço médio semanal na arroba do boi vivo, significando quedas de 0,5% na semana e de 21% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio da arroba do boi gordo neste início de julho atinge R$255,19, significando incremento de 2,6% sobre junho último e quase 21,3% de queda sobre julho do ano passado.
No decorrer da semana atual (28ª semana de 2023, 09 a 15 de julho) a população paulistana se encontra plenamente recuperada em seu poder aquisitivo mensal. Assim, o comércio tende a apresentar boa movimentação. Resta aguardar o volume de giro na comercialização de carne bovina e as necessidades de abate de boi gordo por parte dos frigoríficos. No mesmo período do ano passado os preços apresentaram evolução.