No decorrer da semana passada (33ª semana de 2022, 14 a 20 de agosto), o mercado de carne bovina mostrou grande fragilidade visto que as comemorações relacionadas ao Dia dos Pais não favoreceram o movimento esperado pelo setor que trouxesse calmaria aos negócios. Com isso, os fechamentos realizados com o boi vivo sofreram retrocesso logo na abertura da semana, se mantendo inalterado nos dias posteriores.
O resultado foi um preço médio semanal de R$300,00 que apresentou quedas de 3,5% e 6,1% sobre, respectivamente, a semana anterior e mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de agosto se encontra em R$308,67, equivalendo a quedas de 3,7% sobre julho último e de 2,9% em relação a agosto do ano passado.
A semana atual (34ª semana de 2022, 21 a 27 de agosto) tende a apresentar mercado ainda mais fragilizado e com os frigoríficos pouco interessados em aquisições, visto estarem com escalas alongadas e mais que suficientes para a demanda atual. Assim, a manutenção do preço atual pode ser considerada bom negócio para os pecuaristas.