No decorrer da semana passada (35ª semana de 2022, 28 de agosto a 03 de setembro), o mercado de carne bovina continuou mostrando a mesma fragilidade das últimas semanas no comércio varejista e impactando negativamente todos os demais setores de comercialização, embora os pecuaristas tenham conseguido sustentar as cotações inalteradas na venda do boi gordo.
O resultado foi um preço médio semanal de R$300,00 que se manteve em relação à semana anterior, enquanto apresentou queda de quase 3,9% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado nos primeiros dias de setembro se encontra em R$300,00, equivalendo a quedas de quase 1,9% sobre agosto último e de 2,1% em relação a setembro do ano passado.
A semana atual (36ª semana de 2022, 04 a 10 de setembro) apresenta a expectativa de uma próxima reativação do mercado pelo recebimento dos salários e da aposentadoria. De toda forma, essa reativação vai acontecer mais ao final da semana e, com isso, é possível que maior movimentação no comércio varejista esteja reservada para a próxima semana.