No decorrer da semana passada (36ª semana de 2022, 04 a 10 de setembro), o mercado de carne bovina continuou sem apresentar maior movimentação no comércio varejista e, com isso, os negócios realizados com o boi gordo seguiram apresentando baixa demanda, embora os pecuaristas tenham conseguido sustentar preço.
O resultado foi a manutenção do preço médio semanal na comercialização do boi gordo em R$300,00 que, mesmo assim, apresentou queda de 3,2% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em setembro permanece em R$300,00, equivalendo a quedas de quase 1,9% sobre agosto último e de 2,1% em relação a setembro do ano passado.
A semana atual (37ª semana de 2022, 11 a 16 de setembro) traz a expectativa de melhor andamento no consumo de carne bovina pelo restabelecimento na capacidade aquisitiva da população paulistana. Mesmo assim, aparentemente, não se vislumbra maiores mudanças no preço do boi gordo junto aos pecuaristas, visto os frigoríficos se encontrarem com escalas alongadas para o momento.