No decorrer da semana passada (37ª semana de 2022, 11 a 17 de setembro), o mercado de carne bovina apresentou movimentação mais lenta no comércio varejista e, com isso, os frigoríficos mostraram pouca disposição na aquisição do boi gordo junto aos pecuaristas. Mesmo assim, o preço seguiu estabilizado nos negócios realizados.
O resultado foi, novamente, a manutenção do preço médio semanal na comercialização do boi gordo em R$300,00 que, mesmo assim, apresentou queda de 2,9% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em setembro permanece em R$300,00, equivalendo a quedas de quase 1,9% sobre agosto último e de 2,1% em relação a setembro do ano passado.
A semana atual (38ª semana de 2022, 17 a 24 de setembro) encontra um consumidor que vai mostrando maior debilidade em seu poder de compra e, com isso, os frigoríficos também tendem a apresentar maior retração em suas necessidades para abate direcionado ao mercado doméstico. Assim, a tendência aparenta ser de, no máximo, manutenção da atual cotação do boi gordo.