No decorrer da semana passada (37ª semana de 2023, 10 a 16 de setembro), os negócios realizados com o boi vivo junto aos pecuaristas apresentaram melhores condições de comercialização e, com isso, houve forte evolução na cotação, culminando, no último dia de negócios em um preço médio diário 5,4% superior ao de encerramento da semana anterior.
O resultado foi um preço médio semanal de R$204,04 na arroba do boi vivo que significou pequeno incremento de 1,6% na semana, enquanto indicou queda de 31,9% sobre a mesma semana do ano passado. No decorrer de setembro o preço médio da arroba do boi gordo atingiu R$202,31, significando quedas de 8,2% sobre agosto último e de 33,3% sobre setembro do ano passado.
No decorrer da semana atual (38ª semana de 2023, 17 a 23 de setembro), o comércio varejista começa a demonstrar maior esmorecimento e, com isso, os fechamentos junto aos pecuaristas podem ser impactados negativamente. Resta saber a necessidade dos frigoríficos em relação à sua escala de boi gordo. Considerando o mesmo período do ano passado, os preços apresentaram leve incremento.