No decorrer da semana passada (39ª semana de 2022, 26 de setembro a 01 de outubro) o mercado continuou mostrando retração no consumo de carne bovina junto à população paulistana e, com isso, a pressão dos frigoríficos aumentou junto aos pecuaristas que foram impactados negativamente com nova queda no preço de comercialização do boi gordo.
O resultado foi um preço médio semanal de R$293,80 que significou baixas de 0,4% e 2,2% sobre, respectivamente, a semana imediatamente anterior e mesma semana do ano passado. Por ora, apenas começando outubro o preço médio de R$292,00, equivale a queda de 1,8% sobre setembro último e aumento de 6,3% em relação a outubro do ano passado.
A semana atual (40ª semana de 2022, 02 a 08 de outubro) encontra um comércio varejista sem muita motivação para aquisições diante do marasmo verificado no consumo de carne bovina. Como a plena recuperação da maior parcela da população acontece apenas no último dia de negócios da semana, é possível que melhores negócios aconteçam somente na semana vindoura. O histórico do ano passado aponta que o período não foi favorável aos negócios com o boi gordo.