No decorrer da semana passada (40ª semana de 2023, 01 a 07 de outubro), os negócios realizados com o boi vivo junto aos pecuaristas seguiram atingindo pequenos reajustes culminando, no último dia de fechamentos da primeira semana, em um preço médio diário de R$239,80 por arroba comercializada, significando incremento de 1,6% sobre o encerramento da semana anterior.
O preço médio semanal, por sua vez, apresentou resultado melhor atingindo incremento de 3,6% na semana. De toda forma, absorve expressiva queda de 20% sobre a mesma semana do ano passado. No decorrer deste início de outubro o preço médio da arroba do boi gordo atingiu R$237,56, significando aumento de 11,8% sobre agosto último e de quase 20% sobre outubro do ano passado.
No decorrer da semana atual (41ª semana de 2023, 08 a 14 de outubro), o ambiente de negócios tende a apresentar boa movimentação no consumo pela recomposição na capacidade aquisitiva da população. Assim, não se descarta novos avanços de preço, embora o feriado prolongado pode complicar o normal fechamento dos negócios.