No decorrer da semana passada (41ª semana de 2022, 09 a 14 de outubro) o consumo de carne bovina seguiu sem apresentar maior movimentação no comércio varejista, mesmo com a recomposição no poder aquisitivo da população. Com isso, os pecuaristas foram pressionados e sofreram uma baixa de preço nos negócios realizados com o boi vivo pronto para abate.
O resultado foi um preço médio semanal de R$295,00 que significou queda de 0,2% na semana, enquanto sinalizou aumento de 6,2% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em outubro se encontra em R$295,33, equivalendo a queda de 0,7% sobre setembro último e aumento de 7,5% em relação a outubro do ano passado.
A semana atual (42ª semana de 2022, 16 a 22 de outubro) adentra o período em que o consumidor vai perdendo gradativamente seu poder de compra e, com isso, o comércio varejista apresenta movimentação mais lenta. A manutenção da cotação na comercialização do boi gordo pelos pecuaristas já aparenta ser bom negócio por se encontrar levemente acima da praticada na abertura do mês.