No decorrer da semana passada (43ª semana de 2022, 23 a 29 de outubro) a carne bovina continuou apresentando consumo retraído pela menor capacidade aquisitiva da população paulistana. Com isso, os frigoríficos seguiram mostrando pouca motivação para novas aquisições de boi gordo e os negócios concretizados logo na abertura da semana sofreram novas baixas. Mesmo assim, os pecuaristas diminuíram ofertas e sustentaram os preços inalterados no restante do período.
O resultado foi um preço médio semanal de R$280,00 que significou queda de 2,7% na semana, enquanto ainda sinalizou aumento de 6,2% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, quase encerrando outubro, o preço médio acumulado se encontra em R$289,32, equivalendo a queda de 2,7% sobre setembro último e aumento de 5,3% em relação a outubro do ano passado.
A semana atual (44ª semana de 2022, 30 de outubro a 05 de novembro) adentra o período de um novo mês e traz a expectativa de uma próxima reativação no consumo de carnes pelo restabelecimento na capacidade aquisitiva da população. Entretanto, o feriado nacional de Finados em meados da semana atrasa um pouco mais esse momento e é possível que melhores condições de negócios estejam reservadas aos pecuaristas somente para a próxima semana.