No decorrer da semana passada (44ª semana de 2023, 29 de outubro a 04 de novembro), os negócios realizados com o boi vivo junto aos pecuaristas obtiveram o melhor preço do período logo na abertura da semana, perdendo margem nos dias posteriores impactados negativamente pelo feriado nacional.
O resultado foi um preço médio semanal de R$236,75, absorvendo quedas de 0,3% na semana e de expressivos 17,7% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, apenas iniciando novembro, o preço médio acumulado na comercialização da arroba do boi gordo atingiu R$233,90, significando quedas de 1,7% sobre outubro último e de significativos 17,5% sobre novembro do ano passado.
No decorrer da semana atual (45ª semana de 2023, 05 a 11 de novembro), o mercado de boi gordo tende a apresentar demanda mais volumosa considerando a expectativa de um melhor andamento no comércio varejista com a recuperação na capacidade aquisitiva da população. Entretanto, a possibilidade de melhores preços dependerá, também, do volume de ofertas por parte dos pecuaristas. No mesmo período do ano passado, os pecuaristas absorveram fortes retrocessos nos dois últimos dias de negócios.