No decorrer da semana passada (45ª semana de 2022, 06 a 12 de novembro) o mercado de boi gordo abriu mostrando excedentes que derrubaram a cotação logo na abertura da semana. Entretanto, logo no dia seguinte os pecuaristas apresentaram menores disponibilidades que aliado a uma necessidade dos frigoríficos em melhorar suas escalas de abate, resultou em reajuste, se recuperando da baixa sofrida.
O preço médio semanal de R$277,60 apresentou leve retração de 0,1% na semana e de 2,4% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em novembro se encontra em R$277,75, equivalendo a quedas de 3,8% sobre outubro último e de 6,6% em relação a novembro do ano passado.
A semana atual (46ª semana de 2022, 13 a 19 de novembro) não traz grandes expectativas para a comercialização do boi gordo pelos desafios do período com a presença de um feriado nacional e entrada no período mais difícil do mês para o consumo de carne bovina. O que pode deixar o ambiente mais fortalecido é uma possível demanda dos frigoríficos para recompor suas escalas de abate que se encontram mais encolhidas.