No decorrer da semana passada (49ª semana de 2022, 04 a 10 de dezembro) os pecuaristas conseguiram pequena melhora nas condições de comercialização com o boi gordo logo no primeiro dia de negócios, com o preço se mantendo inalterado nos dias posteriores.
Com isso, o preço médio semanal atingiu R$291,00 apresentando evolução de 1,8% na semana, enquanto mostrou queda de 9,1% sobre o mesmo período do ano passado. Por ora, o preço médio de dezembro se encontra em R$289,57, equivalendo a incremento de 3,4% sobre novembro último e indicando queda de 10,5% em relação a dezembro do ano passado.
A semana atual (50ª semana de 2022, 11 a 17 de dezembro) traz a expectativa de que o mercado de carne bovina siga mostrando bom andamento. Assim, mesmo com os frigoríficos apontando escalas de abate mais que suficientes para atendimento do mercado interno, como os pecuaristas seguem com disponibilidades ajustadas de boi gordo, não está descartada a possibilidade de os preços seguirem evoluindo nos fechamentos realizados.