No decorrer da semana passada (5ª semana de 2023, 29 de janeiro a 04 de fevereiro) o mercado de carne bovina continuou sem apresentar maior movimentação no comércio varejista e, com isso, os frigoríficos não estiveram muito atuantes na aquisição de boi gordo junto aos pecuaristas, contribuindo para manter o ambiente de fechamentos fragilizado. Mesmo assim, o preço médio diário seguiu estabilizado durante todo o período.
O resultado foi um preço médio semanal de R$276,00 por arroba, significando pequeno aumento de 0,7% na semana, enquanto apresentou queda de 18,8% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio neste início de fevereiro apresenta quedas de 1,5% sobre janeiro último e de 19,2% em relação a fevereiro do ano passado.
A semana atual (6ª semana de 2023, 05 a 11 de fevereiro) traz a expectativa de que, enfim, o consumo de carne bovina ganhe maior impulso junto à população com o recebimento de salários da grande massa trabalhadora e dos aposentados. Somente um crescimento na demanda de boi gordo por parte dos frigoríficos pode contribuir para melhores condições de fechamentos aos pecuaristas.