O mercado de carne bovina não apresentou a melhora esperada pelo setor no melhor período do mês para os negócios com a recuperação no poder aquisitivo da grande massa trabalhadora. Mesmo assim, os pecuaristas conseguiram sustentar os preços estabilizados no decorrer da primeira quinzena.
A fragilidade no consumo atingiu maior proporção no decorrer da segunda quinzena e, com isso, os frigoríficos diminuíram ainda mais as aquisições e passaram a exercer maior pressão sobre os pecuaristas por preços favorecidos. E foram contemplados com duas baixas no decorrer do período, encerrando o mês com o boi gordo apresentando queda de 2,7% sobre o recebido na abertura do mês.
O desempenho de setembro do ano passado também não foi favorável aos negócios com o boi gordo. Entretanto, as cotações de comercialização estavam em patamares maiores. O resultado é que o preço médio mensal atingiu queda de 3% sobre setembro do ano passado, enquanto o preço médio acumulado no decorrer do ano apontou incremento de 4,6% sobre o mesmo período de 2021.