No decorrer da semana passada (13ª semana de 2022, 27 de março a 02 de abril) os negócios realizados com o boi gordo pronto para abate mostraram maior fragilidade que impactou em três quedas de preços no decorrer do período. Com isso, no último dia de negócios da semana o valor recebido pelo pecuarista apresentou retração de 3,4% sobre o mesmo período da semana anterior.
Com as baixas, o preço médio semanal caiu para R$347,40, significando queda de 1,3% em relação à semana anterior, enquanto ainda apresentou aumento de 9,6% em relação à mesma semana do ano passado. O preço médio de R$340,00 no início de abril significa, por ora, queda de 2,8% sobre março último, enquanto apresenta índice positivo de 6,7% sobre abril do ano passado.
A semana atual (14ª semana de 2022, 03 a 09 de abril) alcança o período em que o consumidor terá sua capacidade de compra restabelecida. Embora a semana deva abrir em mercado deprimido, isso pode mudar nos dias subsequentes e, com isso, favorecer melhores negócios também no animal vivo junto aos pecuaristas. No mesmo período do ano passado, o preço apresentou pequenos reajustes.