Lançado pela Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, objetivo é levar, de forma simples e clara, boas práticas de saúde e bem-estar para os pecuaristas brasileiros.
O guia serve de base para aumentar as discussões sobre o tema e leva educação à pecuária brasileira, tornando-a mais humana e produtiva.
A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS) lançou na última semana o “Guia de Recomendações Sobre Como Melhorar o Bem-Estar dos Bovinos no Brasil”. A Revista MundoAgro trará em março, os principais detalhes sobre o lançamento com a cobertura do evento.
Durante o encontro, a entidade promoveu um debate sobre práticas sustentáveis e tendências em bem-estar animal (BEA), fundamentais para o avanço da pecuária brasileira.
Participaram do evento Beatriz Pressi (Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável); Marcelo Ferreira, (Ceva), Ana Doralina Menezes (Angus/MBPS); Carla Ferrarini (Beckhauser); Eduardo Pereira (Datamars); Everton Andrade (JBS/Friboi); Matheus Paranhos (BE.Animal) e Tâmara Borges (Minerva Foods).
O guia é resultado de um trabalho de mais de trinta anos de pesquisa e aprimoramento no assunto, explica Matheus Paranhos. “De maneira muito didática e prática, apresentamos recomendações gerais, inclusive com o devido cuidado com as diversas realidades encontradas no campo. Já ficou comprovado que a saúde humana depende cada vez mais da saúde animal. É uma questão que amplifica o conceito de ‘saúde única’. É uma questão de sensibilidade e atitude, dentro de um interconexão ética e estratégica”, explicou.
(Crédito da foto: ABZ)
Veja todos os detalhes na próxima edição da Revista MundoAgro.